Make your own free website on Tripod.com

 E.E.O.G - ESCRITÓRIO DE ENGENHARIA ODAIR GARCIA

   Projetos           

          

Sempre  dê preferência para um profissional registrado no CREA - Conselho Regional de  Engenharia, Arquitetura e Agronomia !!!                                                Inscreva-se já e aproveite as exclusividades da área de assinantes !!!                                                Em breve, publicaremos projetos prontos para casas residenciais de 2, 3, 4  dormitórios e Alto padrão !!!                                               Acesse nossa área de Links para revista de Engenharia e Construção !!!        Você é nosso visitante no. Hit Counter

Mantemos esse site em freqüente atualização, visite-nos constantemente, pois sempre haverá novidades !!!

[Área em construção]

 

 

Cuidados com Projetos na Construção Civil

Como é ele que acontece primeiro, o Projeto passa a ser o inicial item a se ter cuidado na hora de construir, assim, relacionamos abaixo algumas situações que devem ser observadas atentamente:

a) DO PROFISSIONAL:

1. Escolha profissionais regularmente registrados no CREA - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, e cadastrados junto à Prefeitura Municipal da cidade em que se realizará a obra.

2. Ao escolhido exija um formal Contrato de Serviços, onde estará anexado o orçamento aprovado e muito bem demonstrado e detalhado quais os projetos e trabalhos incluídos na negociação.

3. Procure passar ao profissional tudo o que você deseja, os seus sonhos, o conforto pretendido, o estilo da obra, os materiais que pretende empregar, etc...

4. Exija a sua cópia de A.R.T. - Anotação de Responsabilidade Técnica, pois, junto ao contrato de serviços representa a garantia do trabalho do profissional no projeto.

b) DO PROJETO

1. Nunca insinue nem permita que o profissional copie o todo ou parte de um outro projeto existente, crie o seu com exclusividade. Discuta os detalhes e croquis à exaustão, lembre-se que é só nessa fase que qualquer modificação é permitida e não custa nada.

2. Se for possível, contrate primeiro o profissional antes de comprar o terreno, pois assim, ele o ajudará a escolher o melhor perfil de terreno para o projeto escolhido. Muitas vezes acontece do proprietário, por exemplo, definir por ter uma casa em um só pavimento térreo e sem desníveis, mas o seu terreno possuir caimentos exagerados para os fundos ou para frente. E nesse caso, será muito difícil ou custoso, o projetista atendê-lo.

3. Ao basear-se em modelos de cômodos ou decoração apresentado em revistas, procure ouvir do profissional se esse modelo tem afinidade com o estilo de projeto pretendido.

4. Nunca comece a obra antes de ter o projeto arquitetônico regularmente aprovado e todos os outros projetos prontos e perfeitamente compatibilizados um com os outros.

5. Procure sempre definir um projeto que resultará num imóvel comerciável facilmente, mesmo que com isso ele não fique 100% dos seus sonhos. O grande problema de criar-se projetos com muitos detalhes pessoais e não comerciais, é que, numa futura venda torna-se muito mais difícil a comercialização, pois o público alvo da venda fica muito restrito.

6. Se o imóvel for residencial não deixe nunca de comprar, pelo menos, o projeto estrutural.

 

 

 

 

 

 

Envie mensagem a engodairgarcia@directnet.com.br com perguntas ou comentários sobre este site da Web.
Última modificação: 22 March, 2004