Make your own free website on Tripod.com

 E.E.O.G - ESCRITÓRIO DE ENGENHARIA ODAIR GARCIA

              

          

Sempre  dê preferência para um profissional registrado no CREA - Conselho Regional de  Engenharia, Arquitetura e Agronomia !!!                                                Inscreva-se já e aproveite as exclusividades da área de assinantes !!!                                                Em breve, publicaremos projetos prontos para casas residenciais de 2, 3, 4  dormitórios e Alto padrão !!!                                               Acesse nossa área de Links para revista de Engenharia e Construção !!!        Você é nosso visitante no. Hit Counter

Mantemos esse site em freqüente atualização, visite-nos constantemente, pois sempre haverá novidades !!!

[Área em construção]

 

 

PROJETOS
EXPLICAÇÕES PRELIMINARES
Quando pensamos em construir qualquer imóvel, o primeiro elemento que temos que obter é o projeto arquitetônico, que nos oferecerá uma visão detalhada dos cômodos do imóvel, suas dimensões e áreas, fachada, etc.... É o ponto de partida.

Contudo, antes dele é necessário que tenhamos em mãos alguns dados importantes para o arquiteto, engenheiro ou projetista. Precisamos, informar o tamanho do terreno e suas dimensões, sua topografia, seu ensaio de sondagem, localização, a que área de zoneamento ele se situa dentro da cidade, qual o estilo preferido para o padrão da construção, compartimentos desejados, enfim, tudo aquilo que o projetista necessitará para completar o seu trabalho de criação.

De posse desses dados, provavelmente, o projetista realizará uma reunião com o cliente para otimizar as informações, gostos e demais particularidades dos futuros habitantes da casa. Após isso, ele entrará no processo de criação, até chegar ao primeiro CROQUIS de estudo, que será apresentado para discussão e aprovação junto ao cliente. Sempre são feitos diversos croquis até chegar-se à definição final do projeto.

Com o croqui aprovado, o projetista pode então finalizar o PROJETO ARQUITETÔNICO.

A partir do projeto arquitetônico é que pode-se criar todos os demais projetos necessários à construção, tais como: projeto simplificado de Prefeitura, projeto de execução, cálculo e projeto estrutural, hidráulico, elétrico, bombeiros, etc..., bem como só depois de todos esses projetos prontos é que podemos elaborar o memorial descritivo, orçamento e cronograma físico-financeiro da obra, para o tranqüilo início da construção.

 

TIPOS DE PROJETOS

1. Projeto Arquitetônico

2. Projeto Simplificado ou de Aprovação de Prefeitura

3. Projeto de Execução (ou executivo).

4. Cálculo e Projeto Estrutural.

5. Projeto Elétrico e Telefônico.

6. Projeto Hidráulico de Água Potável (Fria e Quente)

7. Projeto de Esgotos Sanitários e Águas Pluviais.

8. Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio.

9. Dicas sobre Projetos.

 

SERVIÇOS COMPLEMENTARES DE PROJETOS
1. Memorial Descritivo.

2. Orçamento

3. Planilha Orçamentária

4. Cronograma Físico e Financeiro.

5. Dicas sobre os Serviços Complementares de Projeto.

 

 

 

Envie mensagem a engodairgarcia@directnet.com.br com perguntas ou comentários sobre este site da Web.
Última modificação: 22 March, 2004