Make your own free website on Tripod.com

 E.E.O.G - ESCRITÓRIO DE ENGENHARIA ODAIR GARCIA

   Processos           

          

Sempre  dê preferência para um profissional registrado no CREA - Conselho Regional de  Engenharia, Arquitetura e Agronomia !!!                                                Inscreva-se já e aproveite as exclusividades da área de assinantes !!!                                                Em breve, publicaremos projetos prontos para casas residenciais de 2, 3, 4  dormitórios e Alto padrão !!!                                               Acesse nossa área de Links para revista de Engenharia e Construção !!!        Você é nosso visitante no. Hit Counter

Mantemos esse site em freqüente atualização, visite-nos constantemente, pois sempre haverá novidades !!!

[Área em construção]

 

 

Sempre que alguém sente-se prejudicado por pessoas, empresas, órgãos públicos, ou qualquer outra personalidade jurídica, na área de Engenharia e Construção, e esgota todas as possibilidades de acordos amigáveis, o passo seguinte é ingressar com processo na justiça.

Para isso, ele utiliza-se de Advogado, que por sua vez lhe orienta a procurar um profissional da área para a elaboração de Laudo Técnico, que será o documento fundamental para a argumentação da peça processual.

A participação dos Peritos Técnicos nos processos judiciais acontecem da seguinte maneira:

1. O Reclamante contratada um perito de sua confiança, que elabora um Laudo Técnico do assunto, e via de regra, fornece os "quesitos" que serão apresentados no processo.

2. O Reclamado ou réu, contratada também o seu perito de confiança, que elabora o seu Laudo Técnico e fornece os "quesitos".

3. Ambos os Laudos ficam presentes no processo.

4. O juiz que analisa os argumento das partes é um jurista e não um técnico de engenharia e construção, assim, para que possa ser "decifrado" os laudos e a ele transmitido em linguagem própria, como também para existir um Laudo Técnico de "desempate", ele, juiz, indica um terceiro perito de sua confiança, inicialmente pago pela parte que entra com o processo.

5. Assim que o perito do juiz apresenta seu Laudo conclusivo, as partes solicitam aos peritos próprios que analisem as conclusões, e se entenderem necessário, fazem a Réplica sobre os argumentos.

Portanto, como se pode observar, quando um profissional é contratado para elaborar um Laudo que transcorrerá em processo judicial, o seu trabalho não será único na elaboração do Laudo, mas sim, no acompanhamento de todo o processo, até a decisão final do juiz, onde não mais haverá sua participação.

 

 

Envie mensagem a engodairgarcia@directnet.com.br com perguntas ou comentários sobre este site da Web.
Última modificação: 22 March, 2004