Make your own free website on Tripod.com

 E.E.O.G - ESCRITÓRIO DE ENGENHARIA ODAIR GARCIA

   Incêndio           

          

Sempre  dê preferência para um profissional registrado no CREA - Conselho Regional de  Engenharia, Arquitetura e Agronomia !!!                                                Inscreva-se já e aproveite as exclusividades da área de assinantes !!!                                                Em breve, publicaremos projetos prontos para casas residenciais de 2, 3, 4  dormitórios e Alto padrão !!!                                               Acesse nossa área de Links para revista de Engenharia e Construção !!!        Você é nosso visitante no. Hit Counter

Mantemos esse site em freqüente atualização, visite-nos constantemente, pois sempre haverá novidades !!!

[Área em construção]

 

 

Projeto Hidráulico de Proteção e Combate à Incêndio

Nas obras em que se fizer necessário ou forem obrigadas a fazê-lo, executar-se-á o Projeto Hidráulico de Proteção e Combate à Incêndio.

Essas obras normalmente são edíficios de apartamentos residenciais ou salas comerciais, comércio de médio ou grande porte, indústrias, ou quaisquer outras atividades de concentração pública ou privada.

Esse projeto prevê as instalações de rede de tubulação e conexões de água em tubos de ferro galvanizado, alimentados por reservação especialmente destinada a esse fim, e disposta de maneira a nunca ser utilizada a não ser para o combate à incêndio. As conexões dessa rede são tipos e modelos especiais, preparadas para a rápida conexão dos equipamentos de bombeiros.

Além dessa tubulação específica pode existir outra que chama-se rede de "sprinklers", sendo que sprinklers são uma espécie de "chuveirinho" que contém uma ampôla de líquido que "sente" a temperatura até uma determinada quantia, e passando disso essa âmpola se quebra e permite a vazão por esse chuveirinho, passando então a aguar automaticamente o fogo.

Existem outras formas de construção de redes de combate à incêndio, variando sempre pelo nível de proteção que a obra necessitar, em virtude do risco e agrupamento de pessoas que contiver.

Há locais que não precisam especificamente de redes de incêndio, mas nesse caso, a proteção deverá ser feita através de extintores de incêndio estrategicamente posionados ao longo do local.

Os projetos de instalação hidráulica de proteção e combate à incêndio, serão sempre orientados e aprovados pela unidade do Agrupamento do Corpo de Bombeiros da cidade onde estiver a obra, como também deverão obedecer na íntegra o que prescreve as Normas Técnicas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas.

 

 

Envie mensagem a engodairgarcia@directnet.com.br com perguntas ou comentários sobre este site da Web.
Última modificação: 22 March, 2004