Make your own free website on Tripod.com

 E.E.O.G - ESCRITÓRIO DE ENGENHARIA ODAIR GARCIA

   Executivo           

          

Sempre  dê preferência para um profissional registrado no CREA - Conselho Regional de  Engenharia, Arquitetura e Agronomia !!!                                                Inscreva-se já e aproveite as exclusividades da área de assinantes !!!                                                Em breve, publicaremos projetos prontos para casas residenciais de 2, 3, 4  dormitórios e Alto padrão !!!                                               Acesse nossa área de Links para revista de Engenharia e Construção !!!        Você é nosso visitante no. Hit Counter

Mantemos esse site em freqüente atualização, visite-nos constantemente, pois sempre haverá novidades !!!

[Área em construção]

 

 

Projeto Executivo

É o projeto elaborado a partir do projeto arquitetônico. Nele serão pormenorizados todos os detalhes da obra, ou seja, serão detalhados ao nível mais compreensível e que resultem na menor sombra de dúvida de como cada elemento será caracterizado.

Será demonstrada a parede crua (também chamada "em osso") e a parede revestida; mostrará também as esquadrias e caixilhos (portas e janelas), com detalhes dos batentes componentes, área de vão luz, tipo de abertura, tipo de material a ser empregado; serão mostrados detalhes das alturas dos pavimentos (pé-direito) com detalhamento do tipo, encontro e disposição das lajes, escadas, sótão, etc...

O telhado receberá tratamento especial detalhando sua inclinação, águas, águas furtadas, cumieiras, disposição de madeiramento, modo de colocação e tipo de telhas a ser empregadas; detalhe de calhas rufos e condutores.

O acabamento (pisos, azulejos e pintura) serão demonstrados cômodo a cômodo, indicando tipo, modelo, cor, disposição, etc...

Os níveis da obra e medidas estarão perfeitamente ajustados e, normalmente, esse projeto concilia as interferências resultantes de todos os demais projetos. Explicando melhor: se no projeto de estrutura (que é prioritário em relação aos demais por representar a solidez e segurança) locar um pilar onde por exemplo seria uma porta, o projeto executivo enxerga isso e procura corrigir ou no de estrutura ou no próprio executivo, para evitar que destarde quando se estiver executando a obra, esse problema apareça e cause problema.

O projeto executivo sempre é muito extenso no que diz a número de pranchas resultantes, o que é lógico, pois detalha a obra como um todo e em todos os detalhes. Por esse motivo é sempre o projeto mais caro da obra.

Em virtude disso, normal e principalmente em residência de pequeno porte, os proprietários resolvem por suprimí-los, obrigando assim que todos os detalhes vá sendo resolvido dia a dia com o empreiteiro ou engenheiro da obra, o que a nosso ver representa um grande risco de erro, economia e porque não dizer de segurança.

 

 

Envie mensagem a engodairgarcia@directnet.com.br com perguntas ou comentários sobre este site da Web.
Última modificação: 22 March, 2004