Make your own free website on Tripod.com

 E.E.O.G - ESCRITÓRIO DE ENGENHARIA ODAIR GARCIA

   Cuidados           

          

Sempre  dê preferência para um profissional registrado no CREA - Conselho Regional de  Engenharia, Arquitetura e Agronomia !!!                                                Inscreva-se já e aproveite as exclusividades da área de assinantes !!!                                                Em breve, publicaremos projetos prontos para casas residenciais de 2, 3, 4  dormitórios e Alto padrão !!!                                               Acesse nossa área de Links para revista de Engenharia e Construção !!!        Você é nosso visitante no. Hit Counter

Mantemos esse site em freqüente atualização, visite-nos constantemente, pois sempre haverá novidades !!!

[Área em construção]

 

 

Quem pretende construir deve procurar inicialmente orientar-se, com quem, onde e como levar adiante essa idéia. Deve ainda reunir condições que possam lhe permitir avaliar todos os  benefícios e todos os riscos que estarão por vir, e mais ainda, preparar-se conhecendo todos os cuidados que se deve ter na construção civil.

Esses cuidados envolvem três áreas distintas no processo construtivo:

1. A área de Projetos

2. A área da Construção propriamente dita, e

3. A área da Legalização dos projetos e obra.

Cada uma dessas áreas possui seus benefícios e qualidades, como também cuidados especiais.

Uma construção envolve um sem número de componentes: engenheiros, arquitetos, projetistas, empreiteiros, sub-empreiteiros, pessoal (peões) de obra, materiais, equipamentos, contratos de construção, leis trabalhistas, impostos como INSS e ISS, leis cíveis, órgãos públicos, terceiros fornecedores, equipamentos de segurança, higiene e segurança no trabalho, enfim, uma gama enorme de quesitos, que se não acompanhados e observados atentamente, pode resultar em prejuízo e desgostos sem limites. E, se isso acontecer, tudo o que era festa, alegria e sonho, vira um terrível pesadelo.

Nesse seção o que pretendemos é abrir os olhos do proprietário, como também dos profissionais envolvidos, para algumas questões que, de aparente insignificância, passam despercebidas e complicam a vida de muita gente, mas ao lhe encararmos com a devida atenção, são facilmente contornáveis e possíveis de serem evitados.

Por exemplo, basta ter em mãos um claro memorial descritivo, para negociar e estabelecer muito bem as tarefas que estão sendo contratadas, que jamais o proprietário terá problemas em ter que acabar pagando os famosos "serviços extras" ao empreiteiro, em virtude de determinado serviço não estar perfeitamente identificado no contrato, e ter sido apenas "falado de boca".

Então, oriente-se bem, e MÃOS À OBRA !!!

 

 

Envie mensagem a engodairgarcia@directnet.com.br com perguntas ou comentários sobre este site da Web.
Última modificação: 22 March, 2004