Make your own free website on Tripod.com

 E.E.O.G - ESCRITÓRIO DE ENGENHARIA ODAIR GARCIA

   Arquitetônico           

          

Sempre  dê preferência para um profissional registrado no CREA - Conselho Regional de  Engenharia, Arquitetura e Agronomia !!!                                                Inscreva-se já e aproveite as exclusividades da área de assinantes !!!                                                Em breve, publicaremos projetos prontos para casas residenciais de 2, 3, 4  dormitórios e Alto padrão !!!                                               Acesse nossa área de Links para revista de Engenharia e Construção !!!        Você é nosso visitante no. Hit Counter

Mantemos esse site em freqüente atualização, visite-nos constantemente, pois sempre haverá novidades !!!

[Área em construção]

 

 

Projeto Arquitetônico

É o projeto inicial, o embrião de todos os projetos e da obra. Nele é que tudo começa a ser definido e escolhido. O seu passo inicial corresponde ao CROQUIS, que nada mais é que um rascunho do projeto arquitetônico final. É por esse elemento que todos os testes são feitos até chegar-se à otimização do esboço que se pretende.

Deve conter todo o  conjunto de detalhes arquitetônicos, tais como: número cômodos componentes e sua distribuição, suas dimensões, estilos de cozinhas, banheiros, espessura de paredes, altura dos compartimentos, níveis do projeto, fachada, cortes, tipo e inclinação dos telhados, espaços livres, estilo arquitetônico final da obra, áreas de ventilação e iluminação, enfim, tudo o que for necessário para transmitir com clareza e fidelidade de medidas e áreas, ao construtor da obra.

Deve conter também todas as informações relativas à obra, tais como: nome do proprietário, endereço completo da obra, citando não o número do imóvel, mas também a especificação do número do lote, quadra, quarteirão e bairro a que pertence na cidade; deve demonstrar com clareza a área do terreno em que a obra será edificada, bem como a área a ser construída nos diversos pavimentos, edícula, área de lazer, piscina e a área total da obra.

 Mostrará também informações complementares como a posição do lote dentro do quarteirão que o contém, com todas as ruas que delimitam esse quarteirão e ainda, a posição geográfica e cartográfica em relação ao Norte Magnético.

É através do projeto arquitetônico que se pode extrair o projeto SIMPLIFICADO.

É também através dele que se pode solicitar os demais projetos: executivo, estrutural, elétrico, hidráulico, etc...

É, portanto, por assim dizer, o início da sua obra.

 
 
 
 
 

 

Envie mensagem a engodairgarcia@directnet.com.br com perguntas ou comentários sobre este site da Web.
Última modificação: 22 March, 2004